terça-feira, 22 de maio de 2012




Questões

·        Quais os princípios da teoria clássica efetivamente utilizados na empresa?
A teoria Clássica dá ênfase à estrutura organizacional, sendo assim, um dos princípios básicos utilizados em qualquer empresa é a Divisão do trabalho que promove o aumento produtividade da empresa e a eficiência de seus funcionários. Com a divisão de função pode-se traçar metas e objetivos para cada hierarquia.
Outro princípio utilizado é a Iniciativa, que é bem visto nas grandes empresas que seria a capacidade de traçar metas e cumpri-las dentro do prazo determinado.

·        Qual a relação entre empresa-funcionário e a motivação dos da Escola Humanas?
A relação deve ser a mais estreita possível, pois sem a mão de obra especializada a empresa não conseguirá ser produtiva. O funcionário precisa sentir-se desafiado, buscar objetivos agressivos e ter muita iniciativa e a empresa, por sua vez, saber reconhecer um bom funcionário. A motivação está ligada diretamente ao reconhecimento, que pode ser feito de várias formas como: promoção de cargo, aumento de salário, feedback e job rotation.

·    Como vocês identificam o tipo de abordagem da empresa: teoria burocrática ou teoria estruturalista? Explicar os aspectos identificados que poderiam ser características da abordagem.
Abordagem estruturalista já que as organizações sociais são conseqüências da necessidade que as pessoas têm de relacionar-se e juntar-se com outras a fim de poder realizar seus objetivos.

·        Explique a relação entre a tecnologia específica e a estrutura organizacional.
Para que os processos sejam finalizados  e controlados com sucesso, é importante que a empresa tenha sistemas robustos. A tecnologia caminha paralelamente ao crescimento de uma empresa. Para comprar, vender, controlar, mensurar, analisar, contabilizar e reportar é necessário uma tecnologia especifica para cada tipo de operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário